sábado, 15 de dezembro de 2012

Amar apesar de ...

Se você me perguntasse há alguns anos se eu realmente já havia amado alguém, com certeza lhe diria que não. Hoje em dia não respondo por mim. É engraçado escrever sobre isso. Você consegue sentir muitas coisas, mas nem sempre consegue passar um terço do que se passa com seu coração. Ora, quem nunca se apaixonou que atire a primeira pedra! Eu por exemplo, por exemplo, já me apaixonei muitas vezes e também já me confundi demasiadas vezes. Gostei de pessoas que não eram aquilo que eu esperava, desde anjinhos barrocos perfeitos a cretinos e safados lindos que me fizeram sorri muito e chorar bastante ao mesmo tempo. Todos me arrebataram por sua beleza, sua simplicidade, inteligência, esperteza e tudo aquilo que idealizei e persegui para minha vida fosse completa e feliz . Entretanto , confesso a vocês, que nenhum desses caras"mexeu" comigo. Tenho certeza que vocês já ouviram de alguém que as coisas acontecem, quando menos esperamos. Pois, essa pessoa não mentiu para vocês, quando conheci o grande amor de minha vida não foi diferente. Custei a perceber porque não conseguia tirar da minha cabeça um cara turrão, que gostava das mesmas coisas que eu e que adorava me provocar. toda vez que encontrava ficava e até gaguejava um pouco, imaginem, logo eu que sempre fui a oradora de uma turma na faculdade! Eis, que um dia ele tomou coragem e me convidou para sair e quando olhei nos olhos dele, pela primeira vez, não consegui recusar. Foi aí que eu aprendi o que é amar de verdade. Não se ama porque a pessoa é educadíssima, ou é melhor vestida ou então, porque diz aquilo que você quer ouvir. Amamos porque sentimos falta do cheiro do outro, pelo tormento ou pela paz que a pessoa nos provoca, pela maneira como nos olha, pelo sorriso que nos presenteia, pela falta que sentimos dela e porque não conseguimos parar de pensar nessa pessoa um dia em nossa vida. É claro, que discutimos, discordamos muito, torcemos por times diferentes, rimos um do outro, mas somos nós mesmos, com todos os nossos defeitos, nos amando mesmo assim! Sem dúvida, acredito que essas diferenças todas, contribuem para que tudo dê certo, aprendi com o tempo que temos que amar apesar de e não somente por quê. É por isso, que se o final valer a pena, não importa o caminho em  que isto  tudo vai dar. Só sei que estou muito feliz no momento e quero que esse sentimento dure bastante tempo em minha vida, quem sabe para sempre? Bem, mas isso só o tempo poderá dizer.

Lisiane Bittencourt

0 Desabafos:

Postar um comentário